Fantoches

Autor: John Lenon Soares
 
Beth Casey tem 64 anos e trabalha como costureira, onde tira parte do sustento da casa, também tricota fantoches para o seu marido Jacob Casey de 69 anos, que trabalha como ventríloquo animando festas infantis, profissão que traz pouco retorno financeiro para ele atualmente, devido à idade avançada de Jacob, o desgaste físico o assola dia após dia, sem contar as crianças que ficam chamando-o de velho nas apresentações. Com isso, Jacob foi perdendo clientes com o tempo, e ficando depressivo. Em um domingo às 22h00, Thomas, o vizinho dos Casey, sai para jogar fora o lixo, como faz todas as noites. Seu gato observando a oportunidade, passa pela porta entreaberta, e atravessa a rua em direção a casa dos Casey, pulando o muro em seguida. Thomas temendo que seu gato fizesse alguma desordem no quintal dos vizinhos, onde havia muitas plantas e hortaliças, imediatamente foi avisar o ocorrido. Beth o atendeu, ouviu o motivo da visita, e alegou ter alergia a pelos de gato, impossibilitando a retirada do animal. Thomas pergunta.
— Seu marido poderia ajudar? — Beth responde.
— Ele saiu após o almoço para animar uma festa de aniversário, e ainda não voltou.
Então Thomas se oferece para procurar o gato.
Beth libera a entrada de Thomas na casa, oferece-lhe um chá, Thomas aceita. Em seguida, dirigiu-se ao lote, abriu a cerca de arame farpado que dava para o quintal, e adentrou no terreno com pouca iluminação.
Enquanto procurava pelo gato, ouviam-se cochichos vindos da casa, que logo cessaram. Minutos depois, Thomas sente um forte mal-estar seguido de tonturas, e escuta a cerca se fechar. Sem mobilidade, ao tentar se virar, sente um frio intenso que percorre todo o seu corpo. Sensação ocasionada por um golpe na jugular desferido por Jacob, que portava uma enxada, objeto usado para ceifar a vida do pobre homem. Após o assassinato, o corpo é arrastado para o porão, onde Beth já o aguardava, Jacob o estira em uma mesa de madeira, em seguida questiona a esposa.
— O que houve aqui Beth?! Matei ele como me pediu, mas… em que matar esse homem vai nos ajudar financeiramente?
Beth aponta para a parede, onde se encontra o gato de Thomas entre outros animais esfolados e pendurados pelas patas e caudas. Então explica sua ideia para Jacob.
— Aqueles animais não são mais úteis para o seu “show”, sabe disso. As coisas vão melhorar daqui para frente, prometo. Confia em mim, meu velho? — Jacob responde.
— Sim, Beth, claro. — Beth faz um pedido.
— Agora deixe sua velha trabalhar, tenho muita pele para extrair e costurar.
Para dar mais expressividade e realismo aos fantoches de Jacob, Beth com agulha e linha costurava sua Melhor Obra.
Fantoche Humano.
Fantoches
Published:

Fantoches

Published:

Creative Fields